jusbrasil.com.br
18 de Agosto de 2019

O Segredo de como ser o(a) melhor Advogado (a) do mundo

Patricia Perruchi, Advogado
Publicado por Patricia Perruchi
há 4 meses

Você sabe como ser o melhor advogado, o mais capacitado, se me permitem vou aqui no texto me reportar a um termo (nada jurídico) o qual ouviu outro dia de uma pessoa, um (a) advogado (a) “pica das galáxias”. Eu tenho a solução, é só continuar com a leitura que você encontrará a resposta a essa indagação.

Resultado de imagem para direito

Antes de adentar no mérito do tema sugerido trazendo para quem está lendo, a solução, primeiro preciso contar uma história ou estória, como queiram.

Escrevi um texto o qual tinha, ou ainda tem como objetivo direto o auxílio aos Nobres Colegas atuante na área jurídica. Verificando os comentários realizados no texto, diga se de passagem, excelentes comentários, pois todos guardavam pertinência com assunto abordado, me deparei com trecho em um comentário o qual chamou muito minha atenção.

O comentário era o seguinte:

“O mais difícil, no terreno jurídico, é encontrar advogado confiável.Eu, sem exagero, nunca encontrei um.O que não era picareta era incapacitado”.

A princípio confesso que me choquei com o comentário, porém posteriormente, refletindo, pensei, em toda a profissão contamos com bons e péssimos profissionais, não é mesmo?

Certamente, não quero, com esse texto abordar o mérito do entendimento do comentarista, pois, obviamente ele deve ter as razões dele para externá-lo, presumidamente pelos dizeres poderemos verificar que talvez o comentarista, ao longo de sua jornada não provou de boas experiências com advogados.

Pois, bem, como nós como advogados podemos evitar que comentários como estes possam progredir, o que fazer para ser um advogado amplamente capacitado, ou seja, um bom advogado?

Qual a receita, para aprender a advogar?

Certamente eu tenho a resposta, obviamente eu posso te ajudar, então se preparem vou dar dicas infalíveis e vocês poderão ocupar um lugar de sucesso como advogado.

A primeira dica é...

Você também tem a resposta a esta pergunta, numa margem de erro em percentual, 99% dos leitores contam na mente com a solução para essa árdua tarefa de ser um excelente advogado.

Vou concentrar aqui nesse parágrafo todas as dicas que posso dar a vocês, para serem bons advogado, bora-lá, porém, já adianto que, vocês vão depender única e exclusivamente de vocês, sabe como: estudar, se dedicar, pesquisar, se organizar, ser aplicado, comprometido, levantar cedo, dormir tarde, manter o foco, muitas vezes abdicar-se de uma vida de cunho somente social e por fim ainda amar o que faz. Ufa cansei só de pensar.

Porém, é isso mesmo, todo trabalho e não só a advocacia depende do próprio profissional atuante para se alavancar. Depende única e exclusivamente da vontade de se alcançar um objetivo com o que esta sendo feito.

Depende de você querer sair da sua zona de conforto, depende do seu lutar para que as coisas aconteçam na vida, e não ficar tão somente, reclamando e concluindo que nada acontece.

Todos os dias, a cada amanhecer, contamos com nossas chances renovadas, uma nova oportunidade de recomeçarmos. Por essa razão, vamos tomar as rédeas da vida, vamos em busca da felicidade, da capacitação, da transformação, #o direito não socorre quem dorme.

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Além do conhecimento técnico, também é preciso trabalhar duro todos os dias e ser uma boa pessoa. Demonstrar integridade, respeito, paciência e, assim, conquistar a confiança de clientes...

Adorei seu texto! continuar lendo

Agradecida pelo comentário, perfeito seu complemento... continuar lendo